Review Galaxy Watch 3
A Samsung voltou a apostar no design tradicional ao lançar o Galaxy Watch 3. Diferente dos dois modelos Active que o antecederam, o dispositivo de terceira geração volta a oferecer coroa giratória física e aparência clássica de relógios.
O último vestível a sair com o sistema operacional Tizen antes da adoção do Wear OS tem bastante funções interessantes. O smartwatch pode ser uma boa alternativa para seu sucessor, o Galaxy Watch 4, por ter preço mais baixo, mas não fica devendo em quase nada às opções de quarta geração.
Design e Construção:
- Caixa de 41 mm: 42,5 x 41,0 x 11,3 mm; 48,2 g;
- Caixa de 45 mm: 46,2 x 45 x 11,1 mm; até 53,8 g.
Tela:
- Caixa de 41 mm: 1,2 polegada, 360 x 360 pixels;
- Caixa de 45 mm: 1,4 polegada, 360 x 360 pixels.
O display é Super AMOLED com sensibilidade ao toque e tem proteção Gorilla Glass DX. Não que precise muito, já que a coroa giratória cria uma espécie de muro em volta do visor, com uma saliência de alguns milímetros.
Relógio inteligente não precisa de muito poder de processamento, já que suas funções mais importantes dependem muito mais de bons sensores do que de cálculos de algoritmos e afins. O Galaxy Watch 3 não foge disso, o que não significa que seja lento nem nada.
O funcionamento do smartwatch é muito bom. Não percebi nenhum engasgo, até porque não há muitos processos para se “atropelarem” em um relógio inteligente.
Ele vai no máximo desempenhar três funções simultâneas: tocar música, buscar notificações e monitorar algum dado da sua saúde. Não dá para ir muito além disso.
Assim, o processador de dois núcleos com velocidade máxima de 1,15 GHz dá conta do recado. O aparelho ainda tem 1 GB de memória RAM e 8 GB de armazenamento interno, dos quais pouco mais da metade está livre para instalar apps e salvar músicas e dados.
Existem dois modelos de conectividade para cada caixa do Galaxy Watch 3: LTE e Bluetooth. É assim que a Samsung diferencia o modelo que tem suporte às redes móveis do que não oferece este tipo de conexão.
O Bluetooth é 5.0, e também existe a opção de conectar o relógio por Wi-Fi, disponível apenas na frequência de 2,4 GHz. Eu recomendo ativar a rede sem fio para evitar perder notificações caso se distancie demais do celular.
De acordo com a Samsung, o Galaxy Watch 3 de 41 mm tem quase dois dias de duração de bateria em uso padrão, enquanto o uso baixo pode estender a até 120 horas (cinco dias). O modelo de 45 mm tem mais carga e dura um pouco mais, mas não foge tanto desse período.
Fonte: CanalTech